terça-feira, 22 de maio de 2018

Ruy: “Cidadão não pode pagar pelos erros da Petrobras”

Os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis para o consumidor são resultado de erros em série na condução da Petrobras, mas o cidadão brasileiro não pode pagar por isto”.

Esta é a opinião de Ruy Carneiro, que cobra uma solução imediata do Governo Temer para estancar a inflação no preço do combustível.  Somente este mês, a Petrobras anunciou 12 reajustes da gasolina e dez do diesel nas refinarias. Na Paraíba, o litro da gasolina já chega a R$ 4,33.

“O presidente Temer veio a público recentemente falar de uma possível retomada do crescimento econômico do País, mas ao mesmo tempo tem promovido um aumento abusivo no preço da gasolina e do óleo diesel, o que afeta milhões de brasileiros, prejudicando o trabalhador, que não pode tirar mais nada do orçamento, e também a economia do País”, observa.

Ainda segundo Ruy, mesmo que o Governo Federal tome uma atitude emergencial, é preciso que o consumidor tenha a garantia de que mais na frente uma nova onda de aumentos não volte a acontecer e corroer sua renda.

“Após os protestos da população e de caminhoneiros nas estradas do País, o Governo Federal ensaia uma reação, mas é preciso que haja previsibilidade, que o cidadão tenha segurança de que a gasolina não estará mais cara a cada vez que ele tirar o carro da garagem”, conclui Ruy Carneiro.

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário