quarta-feira, 16 de maio de 2018

Morre jovem que sofreu queda em shopping de Guarabira

O jovem José Damião, de 18 anos, que no último dia 9 de maio sofreu uma queda no Shopping Cidade Luz em Guarabira, veio a óbito nesta terça-feira (15). Damião era funcionário da Guaraves (mesmo grupo proprietário do shopping) como auxiliar de manutenção. Segundo um amigo da família, a vítima foi solicitada para realizar um serviço no shopping quando caiu de uma altura de cerca de 15 metros e desde então estava internado no Hospital de Trauma de João Pessoa, mas nesta terça-feira (15) não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 A redação tentou contato com a direção do estabelecimento para coletar esclarecimentos, mas não obteve êxito. Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Guarabira, na tarde desta terça-feira (15/05), o vereador Tiago do Mutirão cobrou dos proprietários do shopping que façam uma fiscalização mais detalhada e eficiente para evitar que fatos semelhantes voltem a ocorrer. Nas redes sociais amigos lamentaram a morte do jovem. Considerado muito próximo de Damião, Israel Santos publicou um texto de desabafo no seu perfil no Facebook. 

“Ainda tentando acreditar! Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Um Brother, um pai, um capoeirista, um trabalhador, um estudante, um jovem Brasileiro que parte de forma precoce e trágica. Em seu pleno horário de trabalho, foi deslocado do seu ambiente de trabalho para dar assistência em um outro, local pertencente a mesma empresa. Ambiente este do qual não tinha conhecimento dos riscos reais contra a integridade física do ser humano. Sem nenhum suporte/equipamento de segurança, e/ou ninguém para orienta-lo do trajeto que ele deveria seguir. José Damião cai do teto do interior do Shopping Cidade Luz, uma altura de +ou- 15 metro. Desde o gravíssimo acontecido (quarta-feira dia 09/05/2018) Damião vinha lutando para sobreviver, mas não conseguiu resistir ao ferimentos… É muito doloroso ver um camarada partindo tão depressa… Damião está eternizado no coração daqueles que o conheceu… Digo isso sem sombra de dúvida! Deixará saudades José Damião… Vá em PAZ BROTHER!!!” Por Israel Santos Muitas outras mensagens de amigos e até de pessoas que não tinham proximidade com o jovem também foram postadas em redes sociais. 

 Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário