quarta-feira, 7 de março de 2018

Prefeitura do Sertão mata 31 cachorros e secretário diz que vão matar mais

Aproximadamente 31 cachorros foram sacrificados na noite da terça-feira (6) na cidade de Igaracy, no Sertão paraibano. Conforme o secretário de Saúde do município, José Carlos Maia, os animais estavam doentes e em situação de rua. Ainda segundo ele, outros animais de rua, independente do estado de saúde, vão ser mortos.

“Não existe cachorro de rua saudável”, disse o secretário ao Portal MaisPB. A medida é de contenção e em favor dos moradores, que podem ser ‘infectados’ pelos animais, defendeu José Carlos. “Não podemos ficar com animais de rua e esperar que apareça problemas de saúde na população”, afirmou.

A única forma de os animais não serem mortos, é se pessoas dispostas a adotar os cachorros aparecerem.

Os animais sacrificados tinham doenças como infestação parasitária, doença do carrapato, tumores de pele e não tinham condição de recuperação, segundo informações da secretária. “Eu ia ficar com animais moribundos aonde?”, questionou. José Carlos disse ainda que proprietários de alguns cachorros entregaram os animais para serem sacrificados.

“Foi uma medida drástica, mas é a que o município disponibiliza”, afirmou. O secretário ainda informou, que existe uma lei municipal que garante que os animais sem dono são de propriedade da cidade.

O secretário, que também é veterinário, afirma que os cachorros foram sacrificados através de eutanásia – morte com sedativos.

 MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário