sexta-feira, 23 de março de 2018

Napoleão Laureano segue com campanha para arrecadar televisores ou conversores

O Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência no tratamento do câncer na Paraíba, segue com campanha para arrecadar doações de televisores ou conversores de imagem e antena para instalar nas áreas comuns, pois a partir do dia 30 de maio o sinal analógico será revogado deixando somente em uso o sinal digital. Essa mudança tornará os equipamentos analógicos da unidade obsoletos.

As televisões ajudam no entretenimento dos pacientes da instituição que passam a maior parte do tempo deitados nas enfermarias. “A televisão é uma forma de entreter nossos pacientes e de distraí-los, pois suas condições físicas e mentais geralmente estão bastante debilitadas. A doação dos conversores ou TVs podem ajudar a reverter o quadro de alguns de nossos internos, pois a distração ajuda na recuperação”, disse o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud.

De acordo com a Diretora Geral do Hospital poucas foram as doações recebidas. “Até o momento recebemos apenas a doação de dois kits de conversores. Mas, acreditamos que ao longo dos dias mais doações chegarão e, assim, poderemos garantir um pouco mais de entretenimento para nossos pacientes”, afirmou.

 

O Hospital Napoleão Laureano é uma entidade filantrópica e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal que tem por finalidade tratar de pessoas portadoras de enfermidade neoplásicas. Maior parte dos pacientes atendidos (90%) pela unidade hospitalar vem através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Laureano necessita de doações para manter toda a sua estrutura.

Câncer - O câncer deve atingir 9.430 pessoas na Paraíba só este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar (Inca). No Estado, a previsão é de que 1.170 homens sejam vítimas de câncer de próstata e 880 mulheres de câncer de mama. Já as neoplasias serão responsáveis por 6.840 novos casos entre homens e mulheres.

Mudança - A maior diferença entre o sinal analógico e digital é a qualidade de imagem onde o sinal analógico que é transmitido pelas antenas normais tende a ser falho e não possui suporte em alta definição; já o sinal digital não possui erros comumente encontrados no analógico, como: chamuscados, ruídos, sinal fraco e etc. O sinal digital é transmitido pelas antenas mais modernas existentes no mercado podendo ser adquiridas separadamente ou em alguns casos já vem embutidas nos aparelhos de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário