domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vestir-se bem e gastar pouco é a proposta dos brechós que se espalham em JP

Em meio à crise econômica, os brechós são uma boa alternativa para quem procura roupas de qualidade a preços acessíveis. Nesses estabelecimentos a variedade de peças é o que mais encanta: roupas de criança, peças vintage, vestidos de festa, cadeira de bebê para automóvel, jaqueta de couro e acessórios. Os preços variam de dez a duzentos reais.

Em João Pessoa existem alguns tipos de brechós: os tradicionais encontram-se roupas para uso cotidiano com um valor mais barato que em lojas de departamento; os personalizados são àqueles que oferecem consultoria de moda e os brechós online, são grupos de venda e troca de produtos organizados em redes sociais.

 Cada vez mais as roupas usadas deixaram de ser sinônimo de velharia, afinal, uma peça sustentável só precisa de uma customização diferenciada. Assim, consumo consciente e economia compartilhada aumentam os valores, disseminados na cultura do brechó.

 Para incentivar a reeducação dos hábitos de consumo, Adriana Guimarães, sócia de um brechó localizado em Manaíra, explicou que a empresa adotou uma medida quanto à forma de pagamento “Nossas vendas são à vista ou débito para que o cliente evite a compulsão de comprar, pois, parcelar no cartão de crédito facilita o consumo exacerbado. É preciso consumir de acordo com sua necessidade”, ressaltou ela.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário