sábado, 3 de fevereiro de 2018

Multidão Acompanha a Posse Do Bispo Dom Aldemiro Sena em Guarabira



Ontem , sexta-feira dia 02 de Fevereiro de 2018, foi um dia histórico para as cidades que compõem a Diocese de Guarabira, região do brejo paraibano, com a chegada e acolhida do quarto Bispo Diocesano à cidade, Dom Aldemiro Sena dos Santos. O Bispo chegou à cidade de Mari por volta das doze e trinta e às quinze horas, seguiu em cortejo para a cidade de Guarabira, acompanhado por vários padres e bispos da região.

O cortejo foi acompanhado por batedores do quarto batalhão da Polícia Militar. Várias pessoas aguardavam sua passagem pelas ruas do centro da cidade. Logo após, teve a caminhada e procissão com a imagem de Nossa Senhora da Luz, saindo da Paróquia de Santo Antônio sendo carregada em direção a Catedral.
Várias autoridades civis e religiosas estiveram presentes na posse canônica como políticos, bispos, padres e o arcebispo da Paraíba Dom Frei Manoel Delson, que primeiro fez a acolhida do bispo e entregou as chaves da cidade na Paróquia de Santo Antônio, todos reunidos para dar as boas vindas ao novo   Bispo diocesano de Guarabira e região.
Segundo informações da Diocese, cerca de 15 mil pessoas participaram da caminhada e procissão de Nossa Senhora da Luz pelas ruas centrais da cidade. Em seguida, foi realizada a posse na Catedral com a presença de parentes, amigos, autoridades, padres e bispos da regional II. Muitas pessoas de várias cidades e regiões circunvizinhas vieram de caravana para prestigiar a procissão e o ato de Posse do bispo Dom Aldemiro, movimentando a cidade e fortalecendo o turismo religioso na qual, é uma característica que atrai pessoas de todo o Brasil para conhecer a região e suas tradições, a exemplo do Memorial de Frei Damião e renovar a sua fé diante dos costumes da igreja Católica.

Luciano Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário