quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GUARABIRA: TAC é modificado e caixas térmicas são liberadas na Festa da Luz

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25), os organizadores da Festa da Luz modificaram o Termo de Ajustamento de Conduta, em comum acordo com a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Ordem Urbanística, Danielle Lucena da Costa Rocha.

A cláusula que foi aditada no TAC libera a entrada de caixas térmicas e de isopor no interior do Parque do Poeta, local onde é realizada a Festa da Luz.

“Fica acordado que será permitida a entrada de caixas térmicas no evento desde que estejam vazias, permitindo a fiscalização pela organização do evento, quando o município disponibilizará uma entrada diferenciada para a aludida fiscalização”.

O TAC ainda prevê multa diária de R$ 10 mil ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), em caso de descumprimento da fiscalização.

Mesmo que esteja explicitado no texto do TAC, em contato com a imprensa, foi esclarecido pelos organizadores que bebidas poderão ser levadas até a entrada, mostrado o cooler vazio, e depois de estarem dentro do ambiente da festa, o participante poderá colocar as bebidas e gelo no recipiente.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gilberto Felipe, pessoas poderiam utilizar o cooler para esconder arma e outros ilícitos.

Portal 25 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário