quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Cássio defende Justiça no Caso Lula: “Novo Alerta”

O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) cobrou, nesta quarta-feira (24), respeito a decisão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que confirmou a sentença condenando o ex-presidente Lula a 12 anos e 1 mês de reclusão, mais 280 dias-multa no caso do Triplex do Guarujá.

“Todos precisam se submeter às regras constitucionais, respeitar as instituições e as decisões judiciais. É o jogo que vale para qualquer um, pilar essencial do regime democrático, por cuja reconquista tanto lutamos ao longo de 21 anos”, afirmou o senador paraibano.

“A sentença nesse processo, ainda mais em se tratando de um réu com a popularidade de Lula, não é fato que deva ser celebrado ou comemorado. Ao contrário. Há de se lamentar as causas que levaram à sua condenação”, acrescentou o tucano por meio de sua fanpage no facebook.

Na avaliação de Cássio, o julgamento desta quarta-feira é sinal de que o Brasil passa por um processo de fortalecimento e consolidação das instituições democráticas, que funcionam plenamente e promovem “um combate histórico à corrução”.



“O enriquecimento ilícito e a corrupção são males que penalizam justamente as pessoas que mais precisam do Estado, deixando-as sem acesso a serviços essenciais, desde um simples medicamento a uma escola de qualidade para seus filhos. Por isso, se algo deve ser celebrado hoje, é fortalecimento das nossas instituições”, acrescenta o senador.

Para Cássio, a condenação de Lula é também um novo alerta para que corrija as falhas no sistema político e nas relações entre poder público e iniciativa privada.

“O julgamento de hoje nos indica mais uma vez o quanto é urgente corrigir as distorções do nosso sistema político-partidário, sobretudo no que diz respeito ao financiamento eleitoral e ao exercício do Poder no País,muitas vezes usado para as práticas de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro com o intuito de formar patrimônio pessoal”, finalizou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário