quinta-feira, 13 de julho de 2017

Rômulo Gouveia busca liberação de recursos, prédio para o HU e refinanciamento de débitos de municípios

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quarta-feira (13) em uma audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, buscando recursos para o  Instituto Nacional do Semiárido (INSA). O parlamentar também esteve com o presidente do INSS buscando o refinanciamento de débitos de municípios paraibanos e a doação de um prédio para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Campina Grande.

Gouveia teve uma audiência com o secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Elton Santa Fé. Na pauta, a liberação de recursos para o Instituto Nacional do Semiárido, com sede em Campina Grande. Destacando a importância do INSA, Rômulo mostrou a previsão orçamentária e a perspectiva de liberação de recursos que já foi frustrada e ainda lamentou demissões no Instituto. Os recursos são destinados a ampliação do local.

Já com o presidente do INSS, Gouveia tratou sobre o Hospital Universitário de Campina Grande, especificamente do "Barracão" -,na Almeida Barreto. Local que pertence ao INSS onde HU tem 14 ambulatórios de atendimento a saúde da mulher, mas que o pode ir a leilão, devido a falta de recursos do Hospital para comprar o imóvel. O deputado busca a cessão do prédio ao HU.


 Acompanhado pelo prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, do secretário de saúde de Alagoa Grande, Andre Fernandes, e do chefe de gabinete da prefeitura de Alagoa Grande, Fernando Ferreira, Gouveia tratou do parcelamento da dívida previdenciária dos municípios.

O Governo Federal prorrogou alguns prazos de convênios com a Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Gomes, o ‘Pedrito’, após participar de reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, ao lado do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), nesta quarta-feira (12).

 Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário