terça-feira, 6 de junho de 2017

Após rebelião no Lar do Garoto, Ricardo muda direção da Fundac

Após a rebelição no Lar do Garoto, em Lagoa Seca (PB), região de Campina Grande, que resultou na morte de sete internos, no último sábado (03), o governador Ricardo Coutinho (PSB) mudou a direção da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). 

Nesta terça-feira (06), foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação de Gilvaneide Nunes, como diretora técnica da Fundac, em subsituição a Denise Miranda Ramos Lucena, que foi exonerada do cargo.

Sindicância

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante o programa “Fala, Governador”, anunciou uma sindicância para apurar as responsabilidades na tragédia em Lagoa Seca.

“Quero um raio-X do que aconteceu em até 45 dias e, se for constatada omissão, erro ou falha de agente público, não hesitarei em punir”, disse.

Ricardo admitiu que, como todo o Brasil, a Paraíba sofre com a superpopulação nos sistemas prisionais, mas que é um dos menores índices do Brasil.

“O sistema tem vários problemas. Nós temos problema de superlotação, o Brasil tem problema de superlotação. A Paraíba também tem, mas é bom ressaltar que um dos menores índices de superlotação, no caso de menores em situação de infração perante à lei, cumprindo pena, um dos menores índices de superlotação”, comentou.

Massacre

As mortes teriam acontecido em uma fuga que envolveu membros de facções criminosas distintas. As vítimas fatais foram mortas por espancamento e queimaduras generalizadas no corpo.

WSCON

Nenhum comentário:

Postar um comentário