sábado, 6 de maio de 2017

Morre cadela picada por cobra para salvar donos

Após salvar dois irmãos da picada de cobras, a cadela chamada Mariana morreu nesta sexta-feira (5), na clínica em que estava internada em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela evitou que os donos se machucassem, mas acabou sendo picada no focinho por uma das jararacas.

“O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório”, lamentou o médico veterinário responsável pelo tratamento da cadela, Paulo César Dias Ramalho.

Picada no focinho, a cadela foi levada para a clínica na segunda-feira (1º). A equipe acreditou que o animal se recuperaria.

“Ela apresentou melhoras, bebia água, começou a andar, comeu, mas o veneno é muito agressivo, ela salvou a vida dele”, contou o veterinário.

Ataque


Lindon Jhonson de Aquino e Demerval de Aquino roçavam um mato quando a cadela os protegeu. “Eu ouvi um barulho diferente dos cachorros latindo ao redor de um buraco bem próximo de mim e ela estava bastante agitada já”, contou.

Ao perceberem que a cachorra tinha sido picada, os irmãos conseguiram capturar as cobras. Na sequência, eles levaram Mariana ao veterinário.

Os donos da cadela heroína se emocionaram com a atitude dela. “Eu até falei par o meu irmão: ‘Jhonson, vamos agradecer muito a Deus porque se não fosse a Mariana, a cachorra, um de nós dois não estaria aqui’”, disse o estudante Demerval de Aquino.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário