sexta-feira, 10 de março de 2017

Mulher mais gorda do mundo perdeu 100 kg após cirurgia

Eman Ahmed perdeu 100 quilos desde que foi submetida a uma cirurgia, na Índia. A mulher egípcia de 36 anos pesava 500 quilos quando, em janeiro, foi transportada para um hospital indiano. É apontada pela imprensa internacional como a mulher mais gorda do mundo.
Foi no hospital Saifee Hospital, em Mumbai, que Eman Ahmed foi submetida a uma cirurgia bariátrica. Apesar de ser natural do Egito, a família só encontrou a ajuda de que precisava junto de médicos indianos.

O corpo de clínicos liderado pelo cirurgião Muffazal Lakdawala procedeu à comummente chamada redução de estômago e prevê agora que a mulher perca mais peso nos próximos meses. “Estamos a tentar que fique em forma para que possa voar de volta para o Egito”, informou o hospital através de um comunicado a que a BBC teve acesso.

Eman Ahmed nasceu com cinco quilos e sofre desde a infância de obesidade mórbida. Há 25 anos que se encontrava acamada quando finalmente saiu de casa para ser operada.

Para tal, foi necessário derrubar uma das paredes do quarto e transportá-la com uma grua. A viagem foi feita a bordo de um avião modificado para o efeito.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário