segunda-feira, 27 de março de 2017

Centenas de católicos se despedem de Dom Marcelo Carvalheira em Guarabira

Centenas de católicos foram à Catedral da Luz, em Guarabira, Agreste paraibano, para se despedir do arcebispo emérito da Paraíba Dom Marcelo Carvalheira, na noite desse domingo (26).  O religioso morreu no sábado (25), a caminho de um hospital em Recife, Pernambuco. A causa da morte não foi divulgada. 

O corpo de Dom Marcelo Carvalheira chegou à Catedral da Luz em um carro dos Bombeiros. O cortejo pela cidade de Guarabira foi acompanhado por dezenas de veículos, que buzinaram por todo o trajeto. Já na igreja, centenas de pessoas velaram o corpo de Dom Marcelo. Uma missa será realizada lá na manhã desta segunda-feira (27) e, em seguida, o corpo segue para João Pessoa.

Na Capital, o velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A Missa de Exéquias, seguida do sepultamento, está marcada para as 16h. “O sepultamento será dentro da Catedral, onde está o túmulo dos outros bispos”, informou o padre Ruy Braga. A previsão é de que o corpo de Dom Marcelo Carvalheira chegue à João Pessoa às 9h30.

O trânsito nas imediações da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves será controlado pela Semob-JP, que, no início da manhã, já havia sinalizado a área. 

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário