sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Câmara de Alagoa Grande realiza sessão para discutir a reforma da previdência

Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Ronaldo Marques Lins, Fabrício da Silva Ferreira e José Fabiano Nascimento da Luz. Ausente: Jailton Pedro da Silva (2º secretário) (falta justificada). 

 O Presidente falou que atendendo ao Requerimento nº 75/2017 (de autoria do presidente) essa sessão seria destinada a discussão da reforma da previdência (PEC nº 286/2016), que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

 Foram convidados para compor a mesa e tomaram assento no plenário, as seguintes autoridades: 
Antônio da Silva Sobrinho, Prefeito Municipal, João Bosco Carneiro Junior, Deputado Estadual, Estelizabel Bezerra, Deputada Estadual, Tales Catão, Chefe da Procuradoria do INSS em Campina Grande, José Wamberto do Nascimento Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, Liberalino Ferreira de Lucena, Presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG), José Costa de Oliveira, Chefe da Agência do INSS local, Paulo Sérgio, Presidente da CDL, Roberto Luís de Oliveira, diácono da Igreja Católica, Paulo Luiz dos Santos, Secretário Municipal de Agricultura, José Airton Farias, Chefe da EMATER local, José Guedes Guimarães, representando a Maçonaria, Narciso Silveira Filho, gerente do Banco do Brasil, Maria da Soledade, representando o movimento das mulheres, Geane Lucena e Rosinaldo Matias (FETAG), Genildo Marques da Silva, ex-Presidente da Câmara, Marcos Antônio dos Santos, ex-Vereador, Severina Luzia da Silva, representante da Associação dos Quilombolas de Caiana, Antônio Renato, representando o Assentamento Margarida II, Lúcia Madalena, representando a Associação de Sapé de Julião, Fabrício Nóbrega de Albuquerque, Agente penitenciário, José Francisco, representando a Assembleia de Deus, Severino do Ramo, representando Associação Nova Margarida e Luzia Pereira Dantas, representando a Associação do Assentamento de Quitéria. Marcelo, autor da propositura, fez uma explanação justificando a sua iniciativa de realizar uma sessão especial para discutir a Reforma da Previdência, que está tramitando no Congresso Nacional, que após aprovada da forma que foi encaminhada pelo Presidente da República irá prejudicar os trabalhadores rurais e outros trabalhadores de um modo geral, que terão seus direitos retirados. Usaram a Tribuna para manifestar a sua indignação e as posições contrárias a PEC 286/2016 e o apoio a reivindicação dos trabalhadores rurais, os vereadores Cláudio, Luís Lucindo, Fabiano Luz, Duca Chaves, Adauto e Fabrício, o Deputado João Bosco Carneiro Junior, José Wamberto, Paulo Luiz dos Santos, a Deputada Estadual Estelizabel, O Chefe local do INSS, o Senhor José Costa, O Prefeito Antônio da Silva Sobrinho, o Sr. Tales, procurador do INSS, Geane (FETAG) e o presidente da FETAG, o Senhor Liberalino, respectivamente. Após os discursos das autoridades presentes, o Presidente falou que a Câmara elaborou uma Moção que trata do assunto e que foi assinada por todos os Vereadores, com o seguinte teor: Moção de apoio nº 01/2017. Assunto: Apoio ao pleito do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande-Pb, na questão da Reforma da Previdência Social. A referida moção encontra-se com seu texto completo nos arquivos da secretaria da Câmara, e serão enviadas cópias aos Presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário