terça-feira, 25 de outubro de 2016

Emater mobiliza crianças em ação de preservação ambiental em Alagoa Grande


Distribuição e plantio de mudas de Ipês rosa e branco e de Glicídia marcaram o domingo (23) em Alagoa Grande, que contou com ação da unidade local da Emater ainda dentro da Semana da Criança. A garotada da Escola Joaquim Clementino foi mobilizada para o plantio em áreas da cidade.

De acordo com o extensionista Paulo Luis dos Santos, o município de Alagoa Grande desenvolve importante conscientização ambiental, a partir de ações junto às escolas municipais e estadual, num trabalho de mais de 20 anos.

Como resultado disso, há quatro anos foi criado o Bosque Municipal, que as pessoas utilizam para caminhadas. No local já haviam sido plantadas mais de 1.200 árvores.


Em Alagoa Grande, a exemplo de outras cidades, a Emater desenvolve ação de conscientização de preservação do meio ambiente e arborização durante todo o ano. São proferidas palestras nas escolas

com distribuição de mudas de essências florestais e frutíferas.

Segundo Paulo Luis, a participação das crianças no plantio de mudas faz parte do esforço de mobilização que a Emater tem feito na cidade, levando noções sobre o cuidado com o meio ambiente. Numa ação contínua, a campanha de preservação do meio ambiente na cidade é coordenada pelo escritório regional da Emater em Guarabira e executado pela unidade operadora local.

Este trabalho no município começou no ano de 2002 com o lançamento do Programa ‘Desenvolvimento Sustentável e Preservação Ambiental: responsabilidade de todos’. Durante o ano são realizadas várias atividades de preservação ambiental com caminhadas ecológicas, palestras e plantios. São parceiros a Universidade Federal da Paraíba, a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Local, associações de produtores rurais e professores.

O evento deste ano relativo à Semana da Criança, a exemplo do que já ocorre há quatro anos, teve a parceira do Armazém Paraíba, que colaborou com café da manhã e brindes distribuídos com as crianças.

Blog do Cristiano Aves com Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário