quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Professores da UFCG param atividades nesta quinta em quatro campi da Paraíba

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (29), em um ato que tem apoio de centrais de sindicais e servidores federais de todo o país. Em João Pessoa, os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) não vão parar as aulas, mas farão um dia de mobilização no campus da Capital.

Os professores protestam contra as medidas do governo Michel Temer e a paralisação alcança os campi de Campina Grande, Sumé, Cuité e Pombal.

Na programação desta quinta-feira (29), está prevista a realização de uma panfletagem, a partir das 7h30, no portão principal da universidade, e a adesão a uma palestra que será promovida pela Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), a partir das 9h, no Auditório 3 da Central de Integração de Aulas (CIA) do Campus de Bodocongó. O evento terá como tema ‘A reforma do ensino médio e os impactos no ensino superior’ e será apresentada pelo professor da UFPB, Luis de Sousa Júnior.

A programação prosseguirá à tarde, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, a partir das 14h, com a realização de um ato público que terá o envolvimento de outros sindicatos e organizações das zonas Urbana Rural, além de movimentos sociais com atuação em diversos segmentos.

Portal Correio

Um comentário:

  1. A moda agora é que não tem dinheiro, é crise de mentira, as mordomias DELES permanecem, aumentos estrondosos na classe mais privilegiada!

    ResponderExcluir