quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Brasil pode ganhar Dia Nacional do Boxe

Dia 26 de março pode se tornar o Dia Nacional do Boxe. É a finalidade do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 50/2016, de iniciativa do deputado Marcelo Matos (PHS-RJ). A ideia é reconhecer e divulgar o esporte no país. O dia escolhido para comemorar é uma homenagem ao pugilista brasileiro Éder Jofre que nasceu nesta data. A proposta aguarda a indicação de relator na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Éder Jofre é considerado um dos maiores nomes do boxe brasileiro. Nos anos 60, revistas especializadas no esporte consideraram o atleta como o melhor pugilista da década. Oficialmente o boxeador disputou 81 lutas, das quais ganhou 75, empatou quatro, e foi derrotado duas vezes. Jofre se aposentou dos ringes em 1974.

A proposta é baseada no Projeto de Lei 5.276/2013, apresentado na Câmara dos Deputados pelo ex-deputado Acelino Popó, mas acabou arquivado. Na justificativa do projeto atual, Marcelo Matos enfatiza que a proposta cumpre todas as exigências da Lei 12.345/2010, responsável por fixar os critérios para instituição de datas comemorativas, como a exigência de audiências e consultas públicas.

Na defesa do projeto, o parlamentar afirma que a data irá contribuir para a divulgação e democratização do esporte no país, além de significar merecida homenagem a um dos maiores ídolos brasileiros da modalidade.

Agência Senado

Um comentário:

  1. Graças a Deus vão fazer de tudo para agradar a população! Vamos ter muitas novidades, em troca de futuras regalias!O que o dinheiro não faz!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir