terça-feira, 26 de julho de 2016

Ricardo lança Programa Gira Mundo edição Finlândia, nesta quarta-feira

O governador Ricardo Coutinho lança às 10h desta quarta-feira (27), no Palácio da Redenção, o Programa “Gira Mundo” edição Finlândia, que concederá bolsas na Modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior. O programa é destinado a professores efetivos da rede estadual de ensino da Paraíba, para desenvolverem atividades previstas no Programa “Gira Mundo” e será desenvolvido em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK - Häme University of Applied Sciences), localizada na cidade de Hämeenlinna, na Finlândia.

O Programa “Gira Mundo” Edição Finlândia é uma iniciativa composta pelos programas Educadores Paraíba – Programa de Desenvolvimento Profissional e Amazing Business Train (ABT), que consiste em ações de imersão de professores do Estado da Paraíba no sistema educacional finlandês, com suporte local da Häme University of Applied Sciences (HAMK).

Os professores da rede estadual de ensino serão submetidos a uma seleção e, logo após, os 20 aprovados passarão por duas sessões online antes da capacitação na Finlândia. Posteriormente, acontecerá a capacitação in loco (na Finlândia), que terá a duração de oito semanas, e na volta os educadores desenvolverão um projeto pedagógico.



O Programa “Gira Mundo” edição Finlândia, busca melhorar o empreendedorismo, a coesão social, a digitalização e a internacionalização nas escolas públicas da Paraíba, como forma de aprimoramento das competências dos professores por meio da aplicação dos modelos pedagógicos finlandeses no contexto paraibano.

Os objetivos principais relacionados aos professores envolvidos na edição Finlândia são:  aprimoramento do modelo educacional do aprendizado centrado no aluno, suas ideias e princípios por meio de uma educação empreendedora, engajamento das comunidades na educação, aprendizado com base nas problematizações na sala de aula, avaliação baseada em competências, práticas de educação centradas no estudante e o uso de ferramentas digitais num contexto internacional.

Cronograma de atividades:

Atividades

Datas

Lançamento do edital

27 de julho de 2016

Inscrições online

27 de julho a 12 de agosto de 2016

Publicação das inscrições homologadas

13 de agosto de 2016

Publicação dos locais de aplicação da Prova de Proficiência em Língua Inglesa

13 de agosto de 2016

Aplicação da Prova de Proficiência em Língua Inglesa

17 a 19 de agosto de 2016

Publicação do resultado da Prova de Proficiência em Língua Inglesa

23 de agosto de 2016

Publicação do resultado preliminar da seleção

26 de agosto de 2016

Interposição de recursos

30 de agosto de 2016

Publicação do resultado da seleção após recursos

02 de setembro de 2016

Resultado Final da seleção

02 de setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário