terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Papo d‘ Esquina com Pedro Marinho

Pedro Marinho

DAMIÃO FELICIANO PODE SER CONSELHEIRO DO TCM

Se realmente for instalado o Tribunal de Contas dos Munícipios, que foi criado pelo ex-governador e hoje senador Cássio Cunha Lima, um pule de dez para ser nomeado conselheiro é o deputado federal Damião Feliciano. A justificativa seria premiar o mesmo em razão dos muitos mandatos já conquistados, mas na verdade serviria para realizar um sonho do governador RC, fazer deputado federal um dos seus fieis escudeiros e presidente do seu partido Edvaldo Rosas, que por duas vezes consecutivas consegue a primeira suplência da sua coligação, mas até hoje jamais assumiu a titularidade. Só resta aguardar.

SAI PEDRO CUNHA LIMA ENTRA MARCONDES GADELHA


O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), vai se licenciar do mandato parlamentar nesta terça-feira (1) para concluir o mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Durante seu afastamento por um período de quatro meses, o ex-deputado Marcondes Gadelha (PSC) assume a vaga. A licença será sem remuneração, ou seja, sem nenhum ônus para a Câmara dos Deputados. Há quem diga que se trata de uma jogada para que o deputado Marcondes Gadelha apoie com o seu partido a reeleição de Romero Rodrigues no próximo ano na cidade de Campina Grande.

O HOSPITAL DE SANTA RITA VAI SAIR

Quem apostou que o governador Ricardo Coutinho estava blefando quando disse que iria construir na cidade de Santa Rita o maior hospital de emergência da Paraíba, se deu mal, pois a obra em que pese a falta de recursos federias via de vento e popa e pela sua grandeza já chama a atenção daqueles que trafegam pela BR 230. Ainda tentei fotografar tal obra, mas fui impedido em razão do grande fluxo de veículos o que me impossibilitou parar na rodovia para registra aquela que pode ser a maior obra da gestão de RC. Quem sabe numa próxima vez, poderei fazer o registro.

O DIVERTIMENTO DE ALGUNS PADRES NA SEGUNDA-FEIRA

Todo mundo sabe que a segunda-feira por razões óbvias, sempre foi o dia dedicado ao lazer dos garçons e de todos aqueles que trabalham nos fins de semana. Tanto que no passado existia na Praia da Penha, todas as segundas, um baile dedicado aos profissionais de bares e hotelaria, denominado: ‘Baile dos garçons’. Como a Paraíba inova em tudo, um bem informado leitor desta coluna, pedindo segredo, revelou que um outro grupo adotou a segunda-feira para o lazer, trata-se cinco ou seis padres, que por conta dos afazeres dominicais, adotou também a segunda como dia de lazer e a cada semana se reúnem em locais diferentes. Na semana passada os mesmos fizeram a sua brincadeira no Bar Dom Branca e nesta segunda o encontro foi no Restaurante Tereré. Enganam-se aqueles que imaginam que os sacerdotes tomam vinho no seu lazer, pois o forte mesmo dentre eles é a famosa branquinha. Em tempo: O estranho de tudo é que as despesas dessa turma vem sendo paga semanalmente por um grupo de empresários do ramo de transporte coletivo, já tendo quem afirme que se trata de jogada para receber dos mesmos apoio dos mesmos na campanha de 2016.

A FESTA DE VAVÁ DA LUZ E DE TIÃO LUCENA

No último domingo, junto com a família, botei o pé na estrada e fui a cidade de Ingá, mais precisamente a Fazenda Senzala, participar do aniversário do amigo de décadas Vavá da Luz e do lançamento do livro do também amigo Tião Lucena, ‘Acima de qualquer suspeita’ em que o mesmo descreve com perfeição o lado humorístico dos nossos políticos. Com duas figuras assim nem precisa dizer que a casa grande da Senzala ficou pequena para acolher tantos amigos e a brincadeira correu solta com a presença do prefeito Manoel da Lenha, diversos secretários municipais, vereadores e até autoridades de municípios vizinhos. No meu caso me sai muito bem, pois além de degustar das bebidas e dos saborosos pratos preparados por Lia - fiel companheira de Vavá há 50 anos - ainda tive o privilegio de usufruir da boa prosa de Vavá e de Tião Lucena. Realmente um excelente domingo na agradável companhia desses bons amigos.

LOURDINHA LUNA APOSTA NUM FUTURO MELHOR PARA O BRASIL


Caro Pedro Marinho, eu desejaria ter menos anos para ver a transformação do Brasil. Diz um axioma antigo de que: "quando uma civilização chega a um estado deplorável, ela volta às origens". Baseado nesse bordão eu creio que depois da LAVA-JATO ENTRAREMOS NUM PERÍODO DE MORALIDADE. Não será para já, porque os desdobramentos dos processos que chegam para a análise de SERGIO MORO, são muitos, portanto leva tempo, mas quando se chegar lá e eu não estiver aqui você vibre por mim. Afetuosamente


WILMAR UCHOA DIZ QUE A FONTE SECOU


Quem é do meu convívio deve ter escutado muitas vezes eu falando (e justificando) que o país caminhava para uma quebradeira. Não era nenhuma "profecia”, "bola de cristal", "praga", "chute" ou "torcida contra". Simplesmente uma questão aritmética, ou melhor, geométrica!De onde não se bota, só se tira, um dia acaba. Há anos que o governo é uma verdadeira indústria de despesas, concedendo aumentos em salários de forma indiscriminada, criando cargos comissionados, mordomias, frotas crescentes de carros luxuosos, prédios que são verdadeiros palácios, obras "fantasmas", compras superfaturadas, etc....Enfim, corrupções generalizadas. A próxima votação será no "papel"...mas, será que vai ter dinheiro para comprar essa papelada? "E agora José?" A fonte SECOU!

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Você que conhece o GUARDA-CHUVA ou sombrinha, pois, há mais de três mil anos, na Mesopotâmia tinha quem já fabricava isso, e passava tal serviço a toda terra vizinha.”.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário