segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Estudantes de Jacaraú e Santana de Mangueira se destacam nos Jogos das Escolas Estaduais 2015

Estudantes da rede estadual de ensino dos municípios de Jacaraú e Santana de Mangueira foram os grandes destaques dos Jogos das Escolas Estaduais 2015, etapas Mamanguape e Itaporanga, que terminaram no último fim de semana. As competições acontecem em todo o Estado, seguindo um calendário por região. Ao todo, mais de 12 mil alunos, de 14 a 18 anos, participam dos jogos. 

Na região de Mamanguape, os alunos de Jacaraú pontuaram no futsal masculino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia masculino, basquete masculino e feminino, além do atletismo. “Os estudantes de Jacaraú mostraram muito empenho e se deram bem em praticamente todas as modalidades. Estão todos de parabéns”, destacou José Geraldo Cabral de Castro, da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE), organizadora do evento. 

No atletismo, das quatro escolas que mais pontuaram, duas eram de Jacaraú: a Escola Estadual Alzira 
Lisboa e a Castro Pinto. Os estudantes de Mamanguape também conseguiram bons resultados, principalmente nas modalidades de handebol feminino (vice-campeão) e vôlei de praia masculino (2º e 3º lugares). Depois, apareceram os atletas de Baía da Traição e Rio Tinto. “O interessante é que tivemos a participação de muitos atletas de escolas indígenas, isso engrandeceu ainda mais o evento”, disse José Geraldo. 

Itaporanga – No sertão, os Jogos das Escolas Estaduais, na região de Itaporanga, movimentaram o fim de semana. O município com melhor resultado foi Santana de Mangueira, com registro no futsal masculino, handebol feminino e vôlei masculino (Escola Estadual Presidente Kennedy - 1º lugar).  Os alunos de Itaporanga, Igaraci e Boa Ventura também se destacaram. 

Confira o calendário dos próximos Jogos das Escolas Estaduais 2015: 

Cidades: Patos, Monteiro e Princesa Isabel.

Período de inscrição: 2 de julho a 7 de agosto de 2015.

Congresso Técnico: 10 de agosto de 2015.

Período de realização dos jogos: 17 a 22 de agosto de 2015.

 
Cidades: Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha.

Período de inscrição: 2 de julho a 7 de agosto de 2015.

Congresso Técnico: 11 de agosto de 2015.

Período de realização dos jogos: 24 a 29 de agosto de 2015.

 
Cidades: João Pessoa

Período de inscrição: 2 de julho a 4 de agosto de 2015.

Congresso Técnico: 20 de agosto de 2015.

Período de realização dos jogos: 31 de agosto a 10 de setembro de 2015.

*Pombal: realização dos jogos a partir de 31 de agosto (nova data)

 
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário