quinta-feira, 23 de abril de 2015

Camila Toscano é eleita presidente da Comissão da Mulher na Assembleia

Deputada Camila
A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), foi eleita nesta quinta-feira (23), por unanimidade, a presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A vice-presidência ficou com a deputada Estela Bezerra (PSB). Para Camila, é dever da Casa acompanhar os assuntos ligados às mulheres em todas as áreas, principalmente, no combate à violência que cresce a cada dia no Estado. Ela defende uma discussão ampla sobre capacitação da mulher e inclusão no mercado de trabalho, bem como sobre a geração de emprego e renda. “Este aspecto é fundamental para a mulher se libertar da violência” destacou.

“Nós vamos buscar soluções para os problemas das mulheres paraibanas. Vamos trazer o debate para a Comissão para que a gente possa se reunir com órgãos e entidades que tratem da temática mulher. Pautaremos discussões importantes como a questão da violência, que cresce a cada dia no nosso Estado”, disse Camila Toscano, falando que diariamente a população é surpreendida por casos de violência doméstica e assassinato de mulheres.

De acordo com a deputada, já existe uma sugestão da deputada Estela Bezerra (PSB) para realizar uma sessão especial, no dia 27 de março, para tratar de questões ligadas as empregadas domésticas. “Na Comissão, vamos debater todos os temas que estejam relacionados a mulher, sempre buscando priorizar a realidade das mulheres paraibanas”, destacou.

Camila disse que vai se reunir com os outros componentes da Comissão da Mulher para definir e agendar a primeira reunião. Segundo ela, a expectativa é que já possa acontecer na próxima semana. “Vamos conversar com os outros componentes para definirmos o dia em que iremos nos reunir, bem como o horário. Temos que avaliar junto com o Departamento de assistência às Comissões os dias e horários das Comissões já instaladas para que não haja coincidência nos horários”, explicou.

Além das deputadas Camila Toscano e Estela Bezerra, a Comissão da Mulher é formada pelos deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Anísio Maia (PT) e Galego Souza (PP). Como suplentes foram escolhidos os deputados: Buba Germano (PSB), Raniery Paulino (PMDB), Zé Aldemir (PEN), Frei Anastácio (PT) e Dinaldinho Wanderley (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário