sexta-feira, 17 de abril de 2015

Assassino de dançarina de funk diz que surtou ao matar namorada

O suspeito de matar a dançarina de funk Amanda Bueno, ex-integrante da Gaiola das Popuzudas e da Jaula das Gostosudas, afirmou ao Balanço Geral RJ que cometeu o crime porque teve um surto. Ele agrediu a noiva e atirou na cabeça dela na tarde de quinta-feira (16) em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Milton Severiano Vieira, conhecido como Miltinho da Van, ainda disse que havia bebido álcool.

— Surtei mesmo… Briga de casal e acabei cometendo isso aí (…) Eu tinha bebido também. Não estava em sã consciência.

Um vídeo mostra a dançarina de funk Amanda Bueno, ex-integrante da Gaiola das Popuzudas e da Jaula das Gostosudas, sendo agredida e morta pelo suspeito (veja abaixo). A briga teria sido provocada por ciúmes após a vítima descobrir que o noivo tinha uma amante.

As imagens fortes foram registradas por câmeras de segurança instaladas há poucos dias na casa onde eles moravam. Nas cenas, a jovem aparece sendo jogada no chão pelo noivo. Em seguida, ele aparece com uma arma e atira contra a vítima.

O suspeito, que confessou o crime, negou que eles tivessem terminado o relacionamento e definiu Amanda como uma mulher de caráter e honesta. Milton se disse arrependido do crime e pediu perdão à família.


Logo após o crime, outra câmera registra Vieira já do lado de fora rendendo vizinhos. Ele consegue roubar um carro para fugir, mas antes, ele atira contra o chão. O suspeito foi preso cerca de três horas depois quando tentava fugir.

Segundo o delegado Fábio Salvadoretti, que investiga o caso na DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), a briga foi provocada por uma discussão sobre uma suposta amante de Vieira.

— Ele chegou em casa e iniciou uma discussão com ela e começou a espancá-la até a morte.

Vieira foi preso após capotar com o carro roubado após um outro carro bater na traseira dele. Ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido com ferimentos leves. Após ir ao hospital, ele foi encaminhado para a especializada.

Ele foi indiciado em flagrante pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, inclusive por feminicídio, porte ilegal de armas de fogo e roubo.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário