terça-feira, 3 de março de 2015

GUARABIRA - Ballet Municipal recebe visita de bailarino formado no Bolshoi‏

A equipe do Ballet Municipal da Prefeitura de Guarabira recebeu na tarde do último sábado (28/2) a visita de Geovan da Conceição, professor de dança contemporânea do Caerte – Centro Estadual de Danças e formado na Escola do Ballet Bolshoi no Brasil.

De acordo com a professora de dança, Mel Machado que coordena a escola de Ballet Municipal, o objetivo da passagem do bailarino por Guarabira foi para ministrar um minicurso e ao mesmo tempo, conhecer o grupo, o qual compôs-se no começo deste ano com o incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

- Eu fiz o convite ao professor Geovan para que o mesmo pudesse conhecer melhor os alunos do nosso projeto aqui em Guarabira, e assim servisse de incentivo e de inspiração para os mesmos, bem como explicar como funciona o mundo do balé para a nossa equipe – disse a coordenadora.

Mel Machado ainda anunciou que em breve será realizado um workshop sobre dança contemporânea, inclusive o balé, que será ministrado pelo próprio Genuíno da Conceição. Ela ainda disse que está marcado para o próximo dia 18 de abril uma grande peça denominada “O Despertar de Alice” em homenagem ao dia do livro infantil, que ocorrerá a partir das 18 horas em local ainda a ser divulgado, e contará com o importante apoio da gestão municipal.

A escola de balé do município, a qual é formada apenas por estudantes da rede pública de ensino -, funciona na Sala de Dança do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município.

A ideia de se criar um grupo de balé em Guarabira partiu do próprio prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com a primeira-dama do município, Léa Toscano, e tem como objetivo tão somente promover mais cultura nas comunidades carentes e ao mesmo tempo ocupar crianças, adolescentes e jovens, que ficam ociosos nos momentos em que estão fora da sala de aula; e assim, do mesmo modo, fazer surgir novos artistas no município.

Codecom GBA [is]


Nenhum comentário:

Postar um comentário