quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Recém nascida é raptada de dentro do Hospital Regional de Guarabira

Uma criança do sexo feminino, recém nascida, foi raptada de dentro da enfermaria do Hospital Regional de Guarabira, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com as primeiras informações chegadas à nossa redação, uma mulher identificada como Maria José, residente no Alto da Boa Vista, também na Rainha do Brejo, seria a responsável por ter levado a criança.

Ao deixar o hospital, a acusada pegou um taxi e seguiu até a sua residência com a criança. Quando a mãe verdadeira da menor percebeu o sumiço da sua filha, ficou desesperada e informou aos funcionários do hospital. A informação foi divulgada nos meios de comunicação da cidade e o taxista que havia deixado a acusada em casa, voltou ao hospital e procurou a segurança daquela unidade hospitalar. De imediato, a segurança do hospital, com o taxista, foram à residência da acusada e encontraram a criança no colo da mesma. O bebê foi levado de volta ao hospital e devolvido à mãe verdadeira.

O fato foi comunicado à polícia e todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. Lá, de início, a acusada disse que ganhou neném na última terça (25), no hospital Cândida Vargas, na capital e, por não ter leite para amamentar a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Guarabira, onde ficou durante toda a noite desta quarta. Pela manhã, pegou sua criança e foi para casa. A polícia entrou em contato com o hospital da capital e foi informada que lá não havia nenhum registro de entrada de Maria José. Diante disso, a acusada disse que estava mentindo e acabou confessando que havia sofrido um aborto e que ficou sem saber o que diria ao pai da criança, pois o mesmo já havia comprado todo o enxoval da menina. Diante disso, ela aproveitou a oportunidade e resolveu levar a criança da colega de internação para casa.


A nossa equipe também conversou com a avó da menina raptada. A senhora Verônica Batista disse que esteve visitando a sua filha, Maria da Conceição Batista, 20 anos, residente em Belém, e a sua neta, por volta das 14:00h desta quarta. Na oportunidade, ela disse que viu a acusada e percebeu que ela estava buscando cada vez mais ganhar a confiança da mãe da recém nascida. Dona Verônica disse ainda que chegou a alertar sua filha, para que ela tomasse cuidado com a acusada, mas ela não deu importância.

Em entrevista à imprensa, o diretor do Hospital Regional, médico Marcus Pires, disse que há seguranças em todas as entradas e saídas do hospital, que todos os procedimentos de praxe são tomados e que irá apurar o caso para saber se ouve negligência por parte de algum funcionário da unidade.

Portal Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário