domingo, 23 de novembro de 2014

Deputados eleitos 'desaparecem' das redes socais depois das eleições

As redes sociais foram grandes aliados dos políticos que disputaram as eleições deste ano. Na Paraíba, praticamente todos os candidatos eleitos intensificaram as postagens no Facebook para mobilizar eleitores e conseguir mais votos. Outros concorrentes que não faziam parte do mundo virtual criaram a própria página na rede como estratégia de campanha.

Passado o pleito, pelo menos oito políticos, entre deputados estaduais e federais, que obtiveram êxito nas urnas, abandonaram suas contas no Facebook. Alguns deixaram de postar um dia depois de ocorrido o primeiro turno, em 6 de outubro, outros, que apoiavam Ricardo Coutinho (PSB) ou Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador, mantiveram as páginas atualizadas até a realização da segunda etapa do pleito. 

Entre os deputados estaduais eleitos que desapareceram do Facebook estão: Genival Matias (PT do B), Caio Roberto (PR), Renato Gadelha (PSC), João Gonçalves (PSD) e João Bosco (PC do B). Já entre os deputados federais aparecem: Aguinaldo Ribeiro (PP) e Wellington Roberto (PR). 

O senador eleito José Maranhão (PMDB) abandonou as redes sociais antes do fim das eleições, no dia 23 de outubro com uma postagem tratando sobre sua participação no evento de campanha do aliado Ricardo Coutinho. Mas ele reapareceu, após mais de um mês sem fazer atualizações, nessa quinta-feira (20) com uma publicação sobre o Dia da Consciência Negra. Maranhão criou a conta semanas antes da campanha eleitoral. 

Entre os deputados estaduais, João Gonçalves é o que deixou o Facebook primeiro. Sua última atualização foi na segunda-feira seguinte ao primeiro turno das eleições. Na publicação ele agradece aos eleitores por sua reeleição.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário