quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Filho de Eduardo Campos ganha cargo na Executiva do PSB de Pernambuco

Filho homem mais velho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, João Campos, 20, foi nomeado na noite desta terça-feira (28) para um cargo na Executiva do PSB pernambucano.

Ele integra a única chapa apresentada como secretário de Organização do partido. Terá a função de promover eventos e congressos partidários e capacitação de militantes.

Além dele, apenas dois outros pessebistas foram nomeados. Os outros 35 membros da atual Executiva Estadual apenas foram reconduzidos aos cargos.

Sem falar com a imprensa, João Campos chegou à reunião do partido acompanhado pela namorada e pelos irmãos Maria Eduarda, 22, e Pedro, 18.
No primeiro semestre deste ano, João se envolveu em uma crise familiar provocada pela vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), prima de ex-governador morto em um acidente aéreo em agosto. À época, o rapaz havia dito que se dedicaria a seu curso de engenharia e, por isso, abria mão do cargo de secretário-geral da Juventude do partido.

Naquele momento, a vereadora havia dito que existia "uma articulação maior para que outro jovem, sem envolvimento na juventude partidária" assumisse o cargo, que dá direito a um assento na Executiva Estadual do partido.

O rapaz também abriu mão de disputar uma vaga de deputado federal. Nestas eleições, Marília resolveu apoiar os adversários do PSB.


João vinha atuando nos bastidores da campanha presidencial de Eduardo Campos. Com a morte do pai, passou a discursar em atos de campanha do agora governador eleito Paulo Câmara (PSB-PE) e de Marina Silva (PSB), que assumiu a disputa presidencial e foi derrotada no primeiro turno.

BALANÇO

Os 90 membros do diretório estadual fizeram um balanço do desempenho do partido nestas eleições. O PSB entrará em 2015 com três governadores (DF, PB e PE), a metade do que havia elegido há quatro anos –Cid Gomes (CE) migrou para o Pros e Camilo Capiberibe (AP) e Renato Casagrande (ES) não se elegeram.

No Senado, a bancada do PSB passará de quatro para seis integrantes. Três foram eleitos, mas Rodrigo Rollemberg assumirá o governo do Distrito Federal. Na Câmara, passou de 24 para 34 parlamentares.

No Estado, o partido fez governador, senador, oito deputados federais (tinha cinco) e 15 estaduais (tinha 18). 

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário