segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Criança de 3 anos morre engasgada com uva em João Pessoa

Foto Ilustrativa
Uma criança de 3 anos de idade morreu depois se engasgar com uma uva, no sábado (27), em João Pessoa. O menino foi socorrido e levado para Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas já chegou na unidade sem respiração nem pulso, por volta das 17h30, segundo a enfermeira chefe do plantão, Fabiana Matos.
Ainda segundo Fabiana, na unidade hospitalar foram feitas várias manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. “Nós passamos mais de 22 minutos só fazendo massagem cardíaca”, comentou a enfermeira chefe. Ela também explicou que por causa da complexidade do quadro, o menino foi atendido na área vermelha do hospital, que tem estrutura para fazer o entubamento de pacientes, entre outros recursos.

Quando a equipe médica entubou a criança, conseguiu retirar a uva, que, segundo Fabiana Matos, saiu inteira. A enfermeira chefe chamou atenção para esse fato porque, segundo ela, “caso houvesse algum parente ou vizinho que tivesse orientação sobre como prestar primeiros socorros em engasgos de criança, a morte poderia ter sido evitada”.
Segundo o relato feito pelos parentes à equipe do hospital, a família estava reunida para um habitual encontro de fim de semana. O avô do menino foi o primeiro a perceber o engasgo. O corpo da criança foi velado na tarde deste domingo (28) na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe. O enterro aconteceu no cemitério Parque das Acácias, no José Américo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário