quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Couto destaca esforço do governo Dilma para consolidar escola em período integral‏


O deputado Luiz Couto (PT) comentou a informação do governo federal de que mais de 49,3 mil escolas públicas em todo o país têm atividades em período integral, e que no próximo ano outras 60 mil poderão ser contempladas. "Esta ação da presidenta Dilma Rousseff é fundamental, sobretudo porque tem se concentrado de forma prioritária nas escolas onde estão as crianças mais pobres. 

Outro fator interessante é que aos poucos o nosso governo vai expandindo esse tipo de educação com funcionamento em dois turnos, o que é de extrema importância para o aluno e a sua família". Luiz Couto disse que, de acordo com o governo, além de acompanhamento pedagógico obrigatório com aulas de reforço escolar em matemática, português, ciências e uma língua estrangeira, os estudantes podem praticar esportes e participar de atividades culturais, "elementos que ajudam a melhorar aspectos como disciplina e concentração. "Estudantes de 19,7 mil escolas rurais também participam do programa de ensino em dois turnos. 


Nessas escolas, além das atividades oferecidas nas demais escolas, os alunos ainda têm aulas ligadas à realidade do campo e da agricultura", acrescentou. O parlamentar relata, ainda com base nos dados do governo federal, que somente este ano já foram investidos R$ 1,8 bilhão no programa de educação integral, sendo que a maior parte do dinheiro é para a escola contratar monitores e professores, comprar material e preparar os espaços para receber as crianças nas atividades do chamado contraturno. "O Ministério da Educação também repassa às prefeituras recursos para garantir alimentação de quem fica o dia todo na escola", complementou.

 Ascom Dep. Luiz Couto, com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário