domingo, 28 de agosto de 2011

Ricardo Coutinho recebe título de cidadão alagoagrandense

Ricardo Coutinho recebe título de cidadão alagoagrandense
O governador Ricardo Coutinho é o mais novo cidadão da cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano. O título foi entregue na noite desse sábado (27), pelo vereador Fabiano Luz, durante sessão especial na Câmara Municipal do município, com a presença de lideranças políticas e a população. Durante o ato, ele assinou ainda o decreto de desapropriação de três áreas no município para a construção da barragem Pitombeiras/Serra Grande.


Ricardo abriu o discurso agradecendo a homenagem citando uma passagem do livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que diz: “Tu te tornas responsável por aquilo que tu cativas”. E acrescentou: “Depois desse ato, que me torna irmão de terra e de compromisso com essa parte da Paraíba, a minha responsabilidade é ainda maior”.

Ele destacou que Alagoa Grande é a cidade paraibana que mais acessou recursos dentro do Pacto pelo Desenvolvimento Social – um total de R$ 1,6 milhão, para a construção de três escolas e a reforma do hospital Oswaldo Trigueiro do Valle. “Isso se deve não à qualidade dos projetos apresentados pela prefeitura. Neste dia, em que me torno cidadão alagoagrandense, tenho a honra de assinar um convênio para obras importantes na saúde e na educação”, destacou.

Desapropriação – O governador também enfatizou o fato de, na mesma ocasião em que recebe o título, assinar o decreto de desapropriação de três áreas para a construção da barragem de Pitombeiras. Ele ressaltou que o investimento é a concretização de um sonho da população, que é sanar o problema do abastecimento de água no município. “Essa é uma conquista do governo, do prefeito João Bosco e do povo, dentro da perspectiva de recuperar Camará e da instalação das adutoras, cujos recursos estão garantidos pelo Ministério da Integração”, disse.

Na sessão especial, o governador Ricardo Coutinho esteve acompanhado da primeira dama do Estado, Pâmela Bório, e do filho Henri. Participaram da sessão o prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior, o secretário de Desenvolvimento dos Municípios, Manoel Ludgério, o presidente da Câmara, vereador Josildo Lima Oliveira, e os vereadores Gilberto Marques, Jomerson de Vasconcelos, Marcos Antônio, Marcelo Santos, Fabiano Luz, Duca Chaves e Maria Alves Cavalcanti.

O vereador José Fabiano Luz, autor da propositura em 2009, disse que esse título é um reconhecimento da trajetória política de Ricardo Coutinho como líder sindical, vereador, deputado

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário